Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Justiça nomeia Pedro Nastri presidente interino da A.P.I.

O advogado Sérgio Redó saiu da Associação Paulista de Imprensa expulso por um mandado judicial e a A.P.I. volta a ser “A Casa dos Jornalistas de São Paulo”, como era desde 1933, quando foi fundada.

Publicado por Edna Santos
há 8 anos

Justia nomeia Pedro Nastri presidente interino da API

Um mandado judicial expulsou o advogado Sérgio de Azevedo Redó da Associação Paulista de Imprensa (A. P. I.) na tarde desse dia 8 de setembro e nomeou o jornalista e escritor Pedro Oswaldo Nastri presidente provisório da A. P. I. Por 90 dias, quando deverá ser realizada eleição na entidade.

Pedro Nastri tem a missão de adequar o estatuto da A. P. I. Ao novo Código Civil e conduzir o processo que vai eleger a nova diretoria. Ao final de três meses o presidente interino terá traçado um raio x da real situação em que Redó deixou a instituição.

O castelo de areia de Sérgio Redó, que estava ilegal no cargo havia mais de três anos, começou a desmoronar quando foi publicada a primeira de uma série de reportagens denunciando as falcatruas dele na instituição, “Pseudopresidente sucateia Associação Paulista de Imprensa.”

Redó tentou resistir, mas um grupo de nove jornalistas assinou um edital convocando uma Assembleia Geral Extraordinária que deveria ocorrer no próximo dia 30. Um dia antes, porém, a Justiça acatou o pedido feito por Pedro Nastri para tirar o advogado da A. P. I. E nomeá-lo no cargo. Começa agora o processo de resgate moral, estrutural e financeiro da entidade.

  • Sobre o autorJornalista Investigativa
  • Publicações43
  • Seguidores46
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações379
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-nomeia-pedro-nastri-presidente-interino-da-api/389166366

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

O Tribunal de Justiça de São Paulo, em decisão unanime garantiu a permanência do presidente eleito da Associação Paulista de Imprensa, Dr. Sérgio Redó, em razão de ficar demonstrado que Pedro Nastri agiu com absoluta falta de ética, boa fé e dignidade com a classe dos jornalistas de São Paulo quando de maneira simulada se uniu com a jornalista Edna Santos, além de outros pseudojornalistas, para macular a imagem e o nome quase centenário da API através de manobra ardilosa.

Nada passou sem a devida resposta do Poder Judiciário em reagir de forma competente por fazer justiça. A verdade é que o presidente da API, até os dias de hoje é o advogado e jornalista, Dr. Sérgio de Azevedo Redó.

Importante lembrar que a Associação Paulista de Imprensa tem como resultados de pesquisas realizadas através na Internet mais de 6,5 milhões de consultas, comprovando a sua força e a sua relevância no cenário da imprensa brasileira. continuar lendo