jusbrasil.com.br
18 de Agosto de 2019

Justiça nomeia Pedro Nastri presidente interino da A.P.I.

O advogado Sérgio Redó saiu da Associação Paulista de Imprensa expulso por um mandado judicial e a A.P.I. volta a ser “A Casa dos Jornalistas de São Paulo”, como era desde 1933, quando foi fundada.

Edna Santos, Jornalista
Publicado por Edna Santos
há 3 anos

Justia nomeia Pedro Nastri presidente interino da API

Um mandado judicial expulsou o advogado Sérgio de Azevedo Redó da Associação Paulista de Imprensa (A. P. I.) na tarde desse dia 8 de setembro e nomeou o jornalista e escritor Pedro Oswaldo Nastri presidente provisório da A. P. I. Por 90 dias, quando deverá ser realizada eleição na entidade.

Pedro Nastri tem a missão de adequar o estatuto da A. P. I. Ao novo Código Civil e conduzir o processo que vai eleger a nova diretoria. Ao final de três meses o presidente interino terá traçado um raio x da real situação em que Redó deixou a instituição.

O castelo de areia de Sérgio Redó, que estava ilegal no cargo havia mais de três anos, começou a desmoronar quando foi publicada a primeira de uma série de reportagens denunciando as falcatruas dele na instituição, “Pseudopresidente sucateia Associação Paulista de Imprensa.”

Redó tentou resistir, mas um grupo de nove jornalistas assinou um edital convocando uma Assembleia Geral Extraordinária que deveria ocorrer no próximo dia 30. Um dia antes, porém, a Justiça acatou o pedido feito por Pedro Nastri para tirar o advogado da A. P. I. E nomeá-lo no cargo. Começa agora o processo de resgate moral, estrutural e financeiro da entidade.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)